O OCIDENTE BUSCA A GUERRA, NÃO A PAZ

 


O Ocidente busca a guerra, não a paz

Região: 
Relatório detalhado: 



“O Ocidente coletivo” não quer paz para a Ucrânia. Em vez disso, quer a guerra em uma tentativa malsucedida de “sangrar a Rússia”.

O Ocidente não buscava a paz quando orquestrou o sangrento e inconstitucional golpe de Maidan, derrubando o presidente eleito Yanukovych, que foi forçado a fugir do país. (1)

Nem o Ocidente e suas agências buscavam a paz ao fortalecer o nazismo desde o final da Segunda Guerra Mundial, onde cerca de 27 milhões de soviéticos morreram em sua luta contra o nazismo. (2)

Nem o Ocidente buscava a paz quando a França e a Alemanha falharam em fazer cumprir os Acordos de Minsk, em vez disso, usando-os como uma tática de atraso para militarizar e armar a Ucrânia e seus nazistas. Angela Merkel (3) e o ex-presidente da Ucrânia Pyotr Poroshenk (4) admitiram recentemente que usaram os Acordos de Minsk para “ganhar tempo” e militarizar a Ucrânia de acordo com os padrões da OTAN.

Também é revelador que as perguntas do escritor e ativista Yves Engler à vice-primeira-ministra Chrystia Freeland sobre a recusa do Canadá em apoiar as negociações com a Rússia foram recebidas com silêncio e uma expulsão forçada do local Reconstruir a Ucrânia.

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

 

Pelo contrário, parece claro que o Ocidente pretende prolongar esta guerra “até ao último ucraniano”, em detrimento da Ucrânia, mas também em detrimento da própria Europa, que definha sob o jugo do imperialismo norte-americano, à custa da sua própria economias e sua própria independência.

A Rússia não escolheu esta guerra, mas escolheu a independência e a soberania da agressão voluntária ocidental e das trajetórias unipolares.

*

Nota aos leitores: clique nos botões de compartilhamento acima ou abaixo. Siga-nos no Instagram e no Twitter e assine nosso canal no Telegram. Sinta-se à vontade para repassar e compartilhar amplamente os artigos da Pesquisa Global.

Mark Taliano  é pesquisador associado do Center for Research on Globalization (CRG) e autor de  Voices from Syria , Global Research Publishers, 2017. Ele escreve em seu site onde este artigo foi originalmente publicado.

Notas

  1. “Washington's Ukraine Coup”, marktaliano.net, ( Washington's Ukraine Coup/ Por Prof. Chossudovsky)   Acessado em 29 de novembro de 2022.
  2. Douglas Valentine, “Vídeo: 'A CIA tem desenvolvido fascistas na Ucrânia por 70 anos.' ” Global Research, 28 de novembro de 2022 ( Vídeo: “A CIA tem desenvolvido fascistas na Ucrânia há 70 anos.” Douglas Valentine – Global ResearchGlobal Research – Center for Research on Globalization ) Acessado em 29 de novembro de 2022.
  3. Notícias 18, “Guerra na Ucrânia: Merkel diz que as negociações de Minsk ajudaram Kyiv a ganhar tempo e se preparar melhor.” 25 de novembro de 2022 ( Guerra na Ucrânia: Merkel diz que as negociações de Minsk ajudaram Kiev a ganhar tempo e se preparar melhor (news18.com) ) Acessado em 29 de novembro de 2022.
  4. RT-EN, “Acordo de Minsk II serviu para ganhar tempo.” 17 de junho de 2022. ( Acordo de Minsk II serviu para ganhar tempo - RT EN O ex-presidente ucraniano Petro Poroshenko admitiu que o cessar-fogo de 2015 em Donbass, que ele negociou como presidente da Ucrânia com a Rússia, França e Alemanha, era apenas um arenque vermelho para dar Tempo de Kiev para reconstruir suas forças armadas. (detv.us) ) Acessado em 29 de novembro de 2022.

A imagem em destaque é da InfoBrics

Fonte:https://www.globalresearch.ca/collective-west-seeks-war-not-peace/5800785

Comentários