DONALD TRUMP : "VOU ERRADICAR O TERRORISMO DA FACE DA TERRA"

  • Donald Trump: “Vou erradicar o terrorismo da face da Terra”
    Trump discursa e diz que "uma nova visão vai governar a nossa terra, vai ser sempre a América primeiro". Mais protecionismo em “duas simples regras”: “Comprar americano, contratar americano”
  • Uma imagem de Statuary Hall, em Washington, a sala onde vai decorrer o almoço inaugural da presidência de Donald Trump.
    Preparations are underway in Statuary Hall in the Capitol for the Inaugural Lunch following Donald Trump's inauguration as the 45th President of the United States, in Washington, DC, on January 20, 2017.  / AFP / MOLLY RILEY        (Photo credit should read MOLLY RILEY/AFP/Getty Images)
  • Família Obama a caminho da Califórnia

    O casal Obama segue de helicóptero para o aeroporto, voando depois para a Califórnia, onde a família irá passar férias. As filhas, Sasha e Malia, não foram à tomada de posse de Donald Trump, pois estavam na escola.
  • Obama: "Vamos estar ao virar da esquina"

    As câmaras captaram uma pequena conversa entre Donald Trump e Barack Obama. O ex-Presidente dos EUA terá dito para o novo Presidente: “Como eu disse, vamos estar ali ao virar da esquina”. Depois disso, houve abraços entre os Trump e os Obama, com estes últimos a abandonarem o capitólio de helicóptero. Enquanto descolavam, Trump fez um aceno de despedida.
  • Trump: "Negros, castanhos ou brancos, temos todos o mesmo sangue"

    “Nunca nos esqueçamos que quer sejamos negros, castanhos ou brancos, temos todos o mesmo sangue dos patriotas”, diz Trump. “Todos gozamos das mesmas liberdades gloriosas e todos saudamos a mesmo grandiosa bandeira americana”.
    O 45º presidente dos EUA dirigiu-se aos “esquecidos” do país para garantir-lhes que “não voltarão a ficar esquecidos”. “A criança nascida nas redes urbanas de Detroit e aquela que nasceu nas planícies varridas pelo vento do Nebraska olham para o mesmo céu à noite, preenchem o coração com os mesmos sonhos e são bafejados pelo mesmo Criador”.
    Ninguém voltará a ser ignorado, garante. “Juntos vamos tornar a América grandiosa de novo”.
  • Ex-grão mestre do Ku Klux Klan: "Conseguimos!"

  • Trump termina o discurso e deixa o púlpito. Não cumprimenta qualquer dos Clinton — Hillary e Bill.
  • Fonte:http://observador.pt/2017/01/20/tudo-pronto-para-a-tomada-de-posse-de-donald-trump/

    • Trump assume presidência e diz que "carnificina americana termina agora"

    • Do UOL, em São Paulo
    • O empresário Donald Trump se tornou efetivamente nesta sexta-feira (20) o 45º presidente da história dos Estados Unidos depois de fazer o juramento no Capitólio, o Congresso norte-americano, em Washington.
      Logo após fazer o juramento, Trump iniciou seu discurso de posse. Apesar de agradecer Barack Obama no início da fala, dizendo que o presidente e a ex-primeira-dama Michelle Obama foram "magníficos", ele fez um discurso duro, dizendo que transferia o poder "de Washington para vocês", se dirigindo à população presente à cerimônia de posse.
      "Nós, cidadãos da América, estamos agora unidos em um grande esforço nacional para reconstruir o nosso país e restaurar a promessa para todos o nosso povo. Juntos vamos determinar o curso da América e de todo o mundo por muitos muitos anos. O establishment protegeu a si próprio, mas não os cidadãos de nosso país. As vitórias deles não foram vitórias do país. Esse dia marca a data em que o povo se tornou soberano desta nação novamente", afirmou Trump no começo da fala.
      Patrick Semansky/AP
      20.jan.2017 - O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, faz seu primeiro discurso depois de ter tomado posse nesta sexta-feira (20), no Capitólio, em Washington DC
      "20 de janeiro de 2017 será lembrado como o dia em que as pessoas se tornaram as governantes outra vez. Os homens e mulheres esquecidos do nosso país não serão mais esquecidos. Todos estão escutando vocês agora."

      "O crime, as gangues e as drogas roubaram muitas vidas. Essa carnificina americana termina agora", disse, depois de enfatizar que há muitas famílias em estado de pobreza, principalmente no interior do país. "Somos uma nação, e sua dor é a nossa dor, seus sonhos são os nossos sonhos, e seu sucesso será agora o nosso sucesso."

      "Imparável"

      No discurso, Trump também fez um aceno às forças de segurança dos Estados Unidos, além de fazer referência religiosa. "Quando a América está unida, é totalmente imparável. Não devemos ter medo. Estamos protegidos e estaremos sempre protegidos pelas forças da lei, de militares, e o mais importante, seremos protegidos por Deus."
      "A proteção nos guiará rumo a grande prosperidade e força. Vou lutar por vocês com cada respiração do meu corpo, e nunca vou desapontá-los. A América vai começar a ganhar outra vez, vencerá como nunca antes. Vamos trazer de volta nossos trabalhos. Vamos trazer de volta nossas fronteiras, nossa riqueza. E traremos de volta nossos sonhos."
      Lucas Jackson/Reuters
      Multidão acompanha posse do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, em frente ao Capitólio, em Washington DC
      Trump fechou o discurso usando seu slogan da campanha presidencial, que se torna também o mote do seu governo. "Vamos tornar a América forte novamente. Vamos tornar a América rica novamente. Vamos fazer a América orgulhosa novamente. E sim, juntos, vamos tornar a América grandiosa novamente."  

      Juramento

      A cerimônia foi introduzida pelo senador republicano Roy Blunt, do Missouri, responsável do Congresso pelo evento de posse, que disse que a cerimônia é uma celebração da "democracia", e não da vitória de Trump nas urnas.
      O primeiro a fazer o juramento foi o vice-presidente e ex-governador de Indiana, Mike Pence, que substituirá o democrata Joe Biden como primeiro na linha sucessória da Casa Branca.
      Em seguida, Trump fez seu juramento, sobre duas bíblias: uma presenteada a ele por sua mãe, em 1955, e a do ex-presidente Abraham Lincoln, também utilizada por Obama em suas duas cerimônias de posse.
      Andrew Harnik/AP
      Trump faz o juramento ao lado da mulher, Melania
      A posse de Trump contou com a presença de Hillary Clinton, democrata derrotada por Trump na disputa pela Presidência dos Estados Unidos. Ela acompanhou o marido, o ex-presidente Bill Clinton (1993-2001). A cerimônia também teve a presença dos ex-presidentes Jimmy Carter (1977-1981) e George W. Bush (2001-2009).
       
      Congressistas como o presidente da Câmara, o republicano Paul Ryan, e o pré-candidato democrata à Presidência no ano passado, o senador Bernie Sanders, também compareceram.
      Trump chegou ao Capitólio junto com Barack Obama, após os dois tomarem café da manhã na Casa Branca. Obama foi apresentado pouco antes do novo vice-presidente, Mike Pence, e em seguida por Trump.
      Antes disso, Trump passou a noite na Blair House, a residência diante da Casa Branca reservada aos dignitários de alto escalão, e por volta das 8h30 (11h30 de Brasília) participou de uma cerimônia religiosa na à igreja episcopal St. John's, conhecida como "Igreja dos Presidentes" - e todos os comandantes do país desde James Madison (1809-1817) foram à igreja, que fica bem próxima à Casa Branca, pelo menos uma vez.
      A manhã em Washington também teve protestos, com manifestantes anti-Trump quebrando vidranças e sendo dispersados pela polícia com gás lacrimogênio.

      "Foi uma honra", diz Obama

      Evan Vucci/AP
      Obama acena para o público enquanto embarca em um helicóptero das Forças Armadas durante solenidade de despedida depois da posse de Trump
      Minutos após o discurso de Trump, Obama e sua família deixaram Washington a bordo de um helicóptero para iniciar um breve período de férias. Enquanto o helicóptero decolava em Washington, Trump e Pence acenaram para a família.
      Pouco antes de receber Trump na Casa Branca, Obama e Michelle divulgaram no Twitter um quarto vídeo em que o agora ex-presidente agradeceu a seus compatriotas pelo apoio recebido nos oito anos de governo.
      "Foi uma honra na minha vida servir-los. Vocês fizeram de mim um melhor dirigente e homem", tuitou pela última vez o 44° presidente dos Estados Unidos na conta oficial da presidência @POTUS - que já foi transferida para Donald Trump.

      "Não vou parar. Estarei aqui mesmo com vocês como cidadão, estimulado por suas vozes de verdade e justiça, de humor e amor", acrescentou Obama, que anunciou a criação da fundação Obama.
    • Fonte:https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2017/01/20/trump-faz-juramento-e-se-torna-o-45-presidente-da-historia-dos-eua.htm

Comentários