HÁ UMA TRÍPLICE ALIANÇA MUNDIAL ENTRE TRUMP,PUTIN E O PAPA FRANCISCO ?



Há uma Tríplice Aliança Mundial entre Trump, Putin e o Papa Francisco?


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Segundo afirma o site italiano Il Foglio, a estrutura de poder global mudou, estabelecendo um novo triângulo de poder formado por Donald Trump, Vladimir Putin e o Papa Francisco.

O artigo, intitulado "A Rússia é um terreno de encontro entre Donald Trump e o Papa Francisco", prevê inclusive uma aliança entre os três poderes: Rússia, EUA e o Vaticano.


Segundo destaca Stefan Caprio, professor de cultura russa no Pontifício Instituto Oriental em Roma, entrevistado pelo jornal:

"A nova configuração geopolítica com Trump na Casa Branca, vai bem para todos".

"Interessa a todos que a situação no Oriente Médio se estabilize. A igreja católica sempre teve interesse que a Rússia controlasse o Oriente Médio, principalmente por razões religiosas".

"Tenho a impressão de que Trump é um Maná para o Vaticano. Sua política exterior, tal como apresentada, tem muitos pontos de contato com a Santa Sé; muito mais do que poderia se esperar da presidência de Clinton; e não somente no plano ético".


Mateo Matzuzzi, autor do artigo, lembra que em 2013 o Papa Francisco se dirigiu ao Kremlin com a intenção de impedir uma operação militar dos países ocidentais contra Damasco.

O jornalista afirma que o Vaticano e a Rússia seguem a mesma linha sobre o Oriente Médio, salientando que esta linha consiste na proteção da comunidade cristã, a grande desconfiança para com os chamados rebeldes moderados e o apoio (mais matizado pela Santa Sé) a Bashar al Assad.

Desse modo, segundo Matzuzzi, cada vez mais se vê claramente um triângulo entre o Vaticano, Washington e Moscou.

Washington estaria disposta a cooperar com o Kremlin, e a Santa Sé oferece à Rússia um diálogo sobre problemas éticos e espirituais, sublinha o jornal, recordando o histórico encontro entre o Papa Francisco e o patriarca russo Kiril no ano passado em Cuba.


Por sua parte, e segundo afirma um artigo publicado em um site russo Vzgliad, nos últimos anos, Moscou e o Vaticano têm participado de um jogo político em que ambos consideram se podem tornar-se em aliados situacionais.

Segundo afirma Piotr Akopov, colunista do site russo: "Na construção das relações entre Donald Trump e Vladimir Putin, o papel do Vaticano poderia ser muito importante e interessante. E o triângulo entre a Rússia, EUA e o Vaticano, poderia pronunciar-se não apenas em questões do Oriente Médio, mas também em assuntos europeus".


Fontes:

El Robot Pescador: ¿HAY UNA TRIPLE ALIANZA MUNDIAL ENTRE TRUMP, PUTIN Y EL PAPA FRANCISCO?
Il Foglio: E' la Russia il terreno d'incontro tra Donald Trump e Papa Francesco
RT: Movimiento tectónico geopolítico: ¿un nuevo triángulo de poder a la vista?
Vzgliad: Рим будет третьим



Fonte:http://www.anovaordemmundial.com/2017/02/ha-uma-triplice-alianca-mundial-entre-trump-putin-e-o-papa-francisco.html#ixzz4YnTxuW2a

Postagens mais visitadas deste blog

RÚSSIA E CHINA ESTÃO JUNTOS NA SÍRIA

INTOLERÂNCIA,RACISMO ÀS CLARAS E FUZIS À MOSTRA : O QUE VI(E SENTI) NO MAIOR PROTESTO MOVIDO PELO ÓDIO EM DÉCADAS NOS EUA

BRASIL ABANDONOU LIDERANÇA DA AMÉRICA DO SUL PARA SE ALINHAR AOS EUA,DIZ PESQUISADORA